Governança Corporativa

Sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os acionistas, conselho de administração, diretoria, e consultoria, adequando à realidade, necessidade e tamanho de cada empresa. A governança corporativa tem compromisso com a transparência, ética e responsabilidade, com a finalidade de aumentar o valor da sociedade e contribuir para a sua perenidade.

A governança corporativa também tem o objetivo de recuperar e garantir a confiabilidade em uma determinada empresa para os seus acionistas. Criando um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de desenvolvimento, quanto de incentivos ou de monitoramento, a fim de assegurar que a conduta dos executivos esteja sempre alinhada com o interesse dos acionistas, e focada em agregar valor aos negócios da empresa.

A governança corporativa contribui para um desenvolvimento econômico sustentável, proporcionando melhorias no desempenho das empresas, além de maior acesso a fontes de capital. Por estes motivos, torna-se tão importante obter resultados eficazes, ter conselheiros qualificados e sistema de governança de qualidade.

Governança corporativa refere-se à administração de riscos, à longevidade das empresas, ao poder compartilhado e à geração de valor. A responsabilidade nos negócios deve ir além do lucro e transformar a empresa em uma grande fonte de benefícios para a geração atual, como também para as gerações seguintes. As empresas ganham fortalecimento, longevidade e sustentabilidade quando implantam este modelo de gestão em seus negócios.

CompartilheEmail this to someoneShare on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on Twitter
por Paulo em Artigos

Comente