Aumente os lucros de sua Empresa

Se você precisa reduzir os custos da sua empresa, estimular seus colaboradores para otimizar lucros, e motivar sua equipe comercial para aumento de eficiência, siga as etapas e aplique em sua empresa e terá resultados surpreendentes.

Comece mudando ou criando uma nova cultura em sua empresa, onde tudo deve atingir resultados e lucros, os colaboradores devem incorporar a regra de que são os melhores e estão fazendo o melhor para o cliente. A empresa deve ser uma meritocracia, onde recompensas são baseadas em desempenho e resultados. As organizações somente tem sucesso se houver lucro, que é a forma mais eficaz de determinar se realmente os colaboradores são os melhores.

A empresa precisa de lideres que focam em resultados, pois chefes que criam processos, geralmente são burocráticos e somente geram despesas e gastos desnecessários.

Separe os custos da empresa, onde despesas que geram lucros são importantes, estratégicas e não devem ser reduzidas; e em despesas que não geram lucros, pois estas devem e podem ser reduzidas.

Os diretores, gerentes e lideres da empresa devem ter metas claras que demonstrem que geram lucros, aumentando receitas ou reduzindo despesas, pois é a melhor forma de avaliar suas competências e o quanto valem para a organização.

Tenha como rotina estabelecer orçamentos para compras, determine a necessidade de solicitar aprovação dos gerentes, sempre solicite redução de preço dos fornecedores, faça planejamento de economia nas compras de produtos e contratação de serviços, reduza despesas com viagens, materiais de escritório e telefones. Um dos itens mais importantes é o estoque que deve sempre ser controlado e mantido baixo.

Utilize o tempo estrategicamente, os funcionários devem trazer novos clientes ou eliminar custos desnecessários, ajudar a empresa a se tornar uma grande empresa.

Crie estratégias para atrair contatos e possíveis clientes, através de sites, internet, mídias diversas, palestras e cursos, tenha um bom network, invista em marketing para a empresa. Tenha verba determinada para a estratégia de atrair clientes.

Ao ser chamado por um cliente, tenha em mente que deverá demonstrar simpatia, competência, que seu produto é bom, que prestará um ótimo serviço e que o cliente ficará satisfeito com os resultados. O processo de venda é a sua melhor chance de mostrar ao cliente o que você é capaz de fazer, mostre que sua empresa é rápida, muito profissional, que toda comunicação enviada é de alta qualidade, mostre a sua flexibilidade e a sua disposição de fazer o que for necessário para atender as necessidades do cliente. O cliente compra por aquilo que ele vê durante o processo de venda.

Faça investimentos na equipe de vendas, assegure-se de que os seus vendedores passam o tempo com clientes, e não executando tarefas administrativas ou outras coisas; os salários e bônus dos vendedores devem variar em função dos lucros que eles produzem, não das vendas; investimento em treinamento de vendas deve focalizar a verdadeira capacidade nas áreas de vendas e de geração de lucros, e não apenas meros fatos a respeito dos produtos.

Estas são algumas dicas para você começar, insira em suas atividades e na sua empresa, perceberá rapidamente o aumento dos lucros, gerado pela redução de despesas e aumento de receitas; seja persistente para melhorar e desenvolver sua empresa, dessa forma, conquistará o sucesso.

CompartilheEmail this to someoneShare on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on Twitter
por Paulo em Artigos

Comente